JOVENS PAN-AFRICANISTAS REVOLUCIONÁRIOS DA GUINÉ-BISSAU APONTAM SEGUIMENTO DAS IDEOLOGIAS DOS LÍDERES PARA A MUDANÇA NA ÁFRICA

A presidente da Associação dos Jovens Pan-Africanistas Revolucionários, Aissato Djassi, disse que a ideologia de Amical Lopes Cabral pode servir a cada guineense.

“ Acho que é necessário conhecer as ideologias dos líderes Pan-Africanos, por exemplo, a ideologia de Amílcar Lopes Cabral. É a ideologia que pode servir não só ao PAIGC, mas também pode servir a cada guineense”, afirmou.

A ideia foi defendida, esta quarta-feira, no ato da celebração do dia da África.

A associação dos Jovens Pan-Africanistas Revolucionários da Guiné-Bissau começou a celebração do dia da libertação africana com uma marcha pacífica, acompanhada com fotos de Amílcar Cabral, Titina Silá, Kwame krumah, Agostinho Neto, Samora Moisés Machel, entre outros.

A marcha teve a participação do Embaixador da Venezuela acreditado no país.

O conselheiro da Associação, Imani Umoja, defendeu que a data deve ser celebrada com palestras, e não piqueniques.

“ Do meu ponto de vista, a data não deve ser marcada somente com as festas, mas sim com as palestras, debates académicos para poder acordar a consciência do povo e encorajar uns aos outros que estamos num caminho certo que é lutar para a nossa dignidade” aconselhou.

O dia 25 de Maio é considerado o dia da Africa, porque foi neste dia em 1963 que se criou a organização Unidade Africana (OUA),na Etópia com objetivo de defender e emancipar o continente Africano.

Por:Turé da Silva

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più