JORNALISTAS DE ÁFRICA OCIDENTAL TRAÇAM ESTRATÉGIAS SOBRE REALIZAÇÕES DA CEA PARA O ANO 2022-2023

Iniciou ontem, em Lomé, Togo, a reunião dos membros da rede de jornalistas económicos da África Ocidental realizado pelo bureau sub-regional para a África Ocidental, CEA.

A reunião de dois dias, realizada sob o lema: realização do bureau sub-regional para a África Ocidental da CEA em 2021 e as perspetivas 2022-2023, foi presidida pela diretora da CEA- África Ocidental, Ngone Diop.

Na ocasião, a diretora da CEA África Ocidental afirmou que a reunião foi realizada em resposta as recomendações do 24 comité intergovernamental dos altos funcionários e especialistas de África Ocidental, realizado em Banjul, Gâmbia em Novembro de 2021 relativamente a uma melhor disseminação dos resultados do bureau sub- regional.

“Igualmente, esta reunião consiste em informar os membros da rede de jornalistas sobre os trabalhos do bureau sub-regional da África Ocidental, da sua intervenção e apoio aos países, as comissões econômicas e principalmente do apoio dos jornalistas oeste africana a difundir a gama de aproximação, de estratégias para uma melhor disseminação dos produtos e resultados dos nossos trabalhos”, diz a diretora.

Por outro lado, a responsável da CEA-África Ocidental salientou que é uma oportunidade para discutir com a rede de jornalistas os próximos eventos da CEA como a 54 sessão da comissão e conferência dos ministros de finanças, a planificar é o desenvolvimento econômico previsto para Maio próximo sob o lema: “financiar o relance de África: uma nova partida” e do engajamento sobre a problemática do financiamento do desenvolvimento dos países da África Ocidental no contexto de covid-19.

"Os especialistas do média que constituem, são um correio de transmissão de todos os resultados que a CEA tem realizado e compreendida por todos. Constato com satisfação que esta parceria responsável e dinâmica entre bureau sub-regional da África Ocidental e a rede dos jornalistas económicos para África Ocidental contribua para uma melhor visibilidade e uma melhor difusão das nossas intervenções e também das questões de desenvolvimento de interesse para a sub-região ao serviço do desenvolvimento económico e social dos estados membros, concluiu Ngone Diop.

A reunião que juntou dois jornalistas por cada um dos países da CEDEAO, termina quarta-feira, 16, com algumas recomendações para melhorar e dinamizar a intervenção da rede dos jornalistas económico da África Ocidental.

 

Por: Nautaran Marcos Có, a partir do Lomé

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più