ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DA EDUCAÇÃO ADVERTEM QUE NÃO VÃO PERMITIR DESTRUIÇÃO DA ESCOLA
O coletivo dos estudantes das escolas superiores da educação denuncia, esta terça-feira, que as pessoas querem transformar a Escola Superior de Educação num mercado de lucro.
A acusação feita, hoje, durante uma conferência de imprensa dos estudantes das escolas superiores da educação que visa posicionar sobre greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Professores e Funcionários da Escola Superior de Educação (SIESE). A greve começou ontem (10) e perdura até próxima sexta-feira (14).
Januário Pedro Meb, coordenador do coletivo, adverte que não vão permitir que a escola de formação seja destruída, porque, se o governo tiver interesse, todas essas exigências dos sindicatos podem ser cumpridas.
O coordenador do coletivo dos estudantes das escolas superiores da educação pede as autoridades competentes para assumirem as suas responsabilidades diante desta situação.
No entanto, em entrevista à RSM, o porta-voz da comissão negocial do SIESE, Martinho Bitchala, garante que a greve vai continuar até na próxima sexta-feira, porque, ontem (10), estiveram mais de 3 horas em reunião com os responsáveis do ministério da educação, mas todas as contrapropostas não vão ao encontro das exigências para a suspensão da greve.
O sindicato reafirma que a greve vai prevalecer até a próxima sexta-feira e depois serão anunciadas novas estratégias de reivindicação. Os sindicatos exigem melhores condições laborais, o pagamento do salário e ainda a suspensão das funções do atual diretor da escola de professores de Buba, no sul do país.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
Imagem: Internet
- Created on .

