“ESTAMOS HÁ 14 ANOS SEM PROMOÇÃO NA CARREIRA”, dizem os Guardas prisionais

O Sindicato do Corpo da Guarda Prisional ameaça, hoje, iniciar uma paralisação total nos serviços prisionais durante 5 dias, devido a um possível incumprimento do memorando por parte do governo.

Esta ameaça foi tornada pública, esta sexta-feira, pelo presidente deste sindicato numa entrevista telefónica à Rádio Sol Mansi no âmbito do pré-aviso de greve entregue ao ministério da Justiça.

“ (…) Infelizmente estamos há quase catorze anos na prestação dos nossos serviços e até a data presente não houve alguma promoção”, explica.

Sado Kurma aponta o comprimento da progressão na carreira como condição para evitar a greve de cinco dias nas prisões do país.

Sadjo Kurma disse que em caso da efetivação da greve os serviços prisionais totalmente serão paralisados de segunda-feira até sexta-feira (4 a 8).

“Não haverá nem a entrada e nem saída, nem dos tribunais. Mas, se o juiz requisitar e se houver condições serão acompanhados para o efeito de julgamento. Todos os três centros prisionais vão fechar as suas portas, cumprindo os serviços mínimos”, explica.

A Guiné-Bissau conta com três grandes prisões entre os quais prisão de Bafatá, Mansoa e centro de detenção de Bandim em Bissau.

 

Por: Marcelino Iambi

Imagem: Arquivo

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più