DJURTUS ENFRENTA SUDÃO E ESPECIALISTA PEDE PRUDÊNCIA DE BACIRO CANDÉ

A seleção nacional de futebol (Os Djurtus), procura esta terça-feira conquistar a sua primeira vitória na fase final do CAN, depois de 6 jogos realizados em duas edições passadas do Campeonato Africano das Nações (CAN 2017-2019).

Os comandados do selecionador nacional Baciro Candé, ira defrontar hoje a modesta seleção Sudão de Norte no estádio Roumdjé- Adjia de Garoua, no jogo da primeira jornada do grupo D de fase final do CAN Camarões 2021.

Segundo as informações disponíveis dão conta que cinco jogadores da seleção da Guiné-Bissau testaram positivo para a Covid-19 e ficam de fora do primeiro jogo dos "Djurtus".

Para Agosto Caetano Có, formado na Escola Nacional de Desporto (ENEFD) e atualmente treinador de Academia “Anós kuna perado”, aconselhou o selecionador nacional Baciro Candé para tomar muito cuidado com a seleção de Sudão de norte.

No entanto, a população guineense está a revindicar o preço estabelecido pela Federação do Futebol da Guiné-Bissau para compra das camisolas da seleção nacional. O valor total por cada camisola é de 21 mil francos.

Numa ronda feita pelo repórter da Rádio Sol Mansi (RSM), com intenção de ouvir a reação da população guineense sobre o preço cobrado por camisola de “Djurtus” para CAN 2021 produzida pela marca estrangeira Guisport cuja sede está no país vizinho Guine-Conacry.

O preço foi estipulado logo na abertura da loja dos artigos da seleção, que se realizou alguns dias antes da partida dos jogadores para Camarões, onde está sendo disputado a maior competição entre nações africanas.

Porém este assunto inundou o país, sobretudo caiu mal nos ouvidos dos adeptos que claramente se mostraram frustrados com o valor em causa, tendo em conta a situação financeira do país onde o nível de pobreza é muito alto.

Como alguém pode pensar num preço como este? São perguntas feitas pelos adeptos revoltados com a situação que manifestaram os seus desagrados sobre o mau cálculo da federação em colocar o preço sem atender ou seja estudar o mercado, sabendo que o valor de uma camisola é mais caro que saco de arroz.

A seleção nacional (Djurtus) participa na 33ª edição de Taças das Nações Africanas, inclusive começa o seu jogo hoje defrontado Sudão de Norte quando forem 19:00 tempo da Guiné-Bissau.

 

Por: Oseias Manga

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più