Direitos Humanos: PARLAMENTO EXIGE FIM DAS PERSEGUIÇÕES E EXIGE AÇÃO IMEDIATA PELOS DIREITOS HUMANOS
A Assembleia Nacional Popular (parlamento) compromete-se a reunir com urgência a sua comissão permanente, com o intuito de adotar medidas que ponham fim às perseguições e às graves violações dos direitos humanos, liberdades e garantias dos cidadãos.
A posição do parlamento foi expressa num comunicado à imprensa, ao qual a Rádio Sol Mansi teve acesso nesta quinta-feira, um dia após a denúncia do sequestro do ex-ministro das Finanças, Suleimane Seide, pelas forças de segurança ligadas ao Ministério do Interior e da Ordem Pública.
No comunicado, o parlamento condena o sequestro de Suleimane Seide, afirmando que este ato é um reflexo do clima de terror e violência instaurado pelo atual regime no país e constitui uma violação séria das garantias constitucionais e dos direitos fundamentais.
"Salvo em caso de flagrante delito, nenhum cidadão pode ser detido ou preso sem uma ordem judicial", afirma o comunicado.
A Assembleia Nacional Popular, sob a liderança de Domingos Simões Pereira, exige que o Estado cumpra o seu dever de garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, assegurando a integridade e os direitos fundamentais de todos os cidadãos.
Além disso, o parlamento solicita a libertação imediata e incondicional de Suleimane Seide.
Por fim, o Parlamento Guineense recorda ao regime que a participação da Guiné-Bissau no concerto das nações exige um compromisso com os valores fundamentais da humanidade, sobretudo o respeito pela dignidade humana e a garantia dos direitos básicos de todos os cidadãos.
Por: Redação
- Created on .

