DIRECÇÃO-GERAL DE VIAÇÃO SEM CONDIÇÕES PARA EFECTUAR REMOÇÃO DAS VIATURAS NAS VIAS PÚBLICAS

A direcção-geral de Viação e Transportes Terrestres anunciou hoje que não tem condições de efectuar a remoção das viaturas com problemas de motores ou acidentados nas vias públicas.

Para colmatar esta situação, a viação é obrigada a recorrer serviços terceiros que acarretam alguns custos.

Para isso, o presidente da comissão técnica de automobilismo Luís Filipe Mendes pediu os condutores a evitarem de parquear as viaturas nestas vias, principalmente na faixa de rodagem.

“ Apelamos os motoristas e deixarem de parquear nas vias públicas, principalmente na estrada de São-Paulo-periferias de Bissau- por ser a faixa de rodagem para a circulação”, apelou avançando que vão iniciar com a aplicação de multas porque já houve acidentes mortais nestas situações.

O responsável explicou que o trabalho de remoção das viaturas com problemas nas vias públicas não é da viação, mas acabam por assumi-lo porque não há empresas vocacionadas para tal.

“ Pela natureza de serviço de viação, não deve prestar o serviço de remoção de veículos estacionados nas vias públicas. O que podemos fazer é solicitar uma empresa seguradora para a remoção e custos serão assegurados pelo condutor da viatura em causa”, sublinhou.

Por fim, o responsável avisou que assim que a viação efectuar a remoção da viatura, o condutor ou proprietário será aplicado coima e os custos da remoção serão assegurados pelo mesmo.

Por: Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più