Covid-19: GUINÉ-BISSAU REGISTA 34 NOVAS INFECÇÕES

A situação da pandemia da covid-19 conheceu na última semana uma redução acentuada nos números de novos casos positivos e de óbito. A Guiné-Bissau registou nos últimos 7 dias, 34 novas infecções e um óbito.

Plácido Cardoso, Secretário do alto comissariado diz que a taxa da letalidade continua a volta de 2% mas da positividade decresceu consideravelmente para 2,4% comparativamente com as semanas anteriores em que era de 5 a 6 %.

“ Na Guiné-Bissau, foram notificados na última semana, 34 novos casos. O país conheceu mais um óbito e 56 pacientes se recuperaram da doença, mas continuam activo 830 casos, a taxa de positividade decresceu para 2,4% comparativamente às semanas anterior em que a taxa rondava em 5 à 6%. Esse é um elemento encorajador, mas não obstante, devemos continuar a monitorar a situação epidemiológica nos seus diferentes parâmetros”, explicou o médico.

A redução foi anunciada hoje pelo Secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, na habitual conferência de imprensa de actualização da situação epidemiológica no país assim como no mundo.

Em relação a imunização das pessoas, o médico assegurou que 50% já estão completamente imunizados e 75% têm pelo menos uma dose da vacina.

Sobre o novo estado de alerta, mesmo com a diminuição considerável da taxa de positividade, Plácido Cardoso sublinhou que é para permitir o alto comissariado fazer o seguimento sobre a aglomeração ocorrido durante o festejo de carnaval.

“ A razão desse período curto de novo estado de alerta é para permitir fazer o seguimento de possíveis consequências das aglomerações ocorridas durante o período carnavalesco que terminou na última semana”, vincou.

O governo prolongou por mais 15 dias o estado de alerta devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas levantou algumas restrições impostas, permitindo a realização de actividades políticas, sociais e culturais.

O decreto mantém o uso obrigatório da máscara na via pública e no interior dos espaços públicos, bem com algumas regras de incentivo à vacinação.

Por: Braima Sigá

 

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più