CCIA ANUNCIA PARA AMANHÃ O INÍCIO DA EVACUAÇÃO DA CASTANHA DE CAJÚ PARA BISSAU

O presidente da Câmara de Comércio, Industria e Agricultura (CCIA) garantiu que a partir de sexta-feira vai-se iniciar a evacuação da castanha de caju do interior do país à Bissau para efeitos da exportação.

Mama Samba Embaló que falava após um encontro com presidente da República, afirmou que houve um pequeno estrangulamento que impedia essa operação mas que entretanto, foi ultrapassada.

A Rádio Sol Mansi sabe que até o momento nem um quilograma de castanha de caju foi transportada para Bissau para efeitos de exportação, situação motivada pela aplicação da taxa de escoamento de 15 francos cfa, custo inicialmente aplicado ao agricultor, mas que agora ficou a cargo dos intermediários.

O presidente da Câmara de Comércio, acompanhado pelo seu staff, esteve na presidência da República para solicitar o apoio de Sissoco Embalo para criação do fundo de desenvolvimento empresarial a semelhança dos países da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA).

No entanto, ainda hoje o sindicato dos trabalhadores da segurança social solicitou o presidente da República no sentido de retornar esta instituição a sua autonomia financeira que agora é partilhada com os ministérios d função pública e das finanças, como explica Tcherno Baldé.

De referir que o presidente da república recebeu igualmente a associação académica da ENA, movimento cidadania activa e mulheres combatentes da liberdade de pátria do PAIGC que entretanto, não prestaram declarações.

Por: Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più