Os Chefes de Estado e de Governo da Comunidade os Paises da língua portuguesa (CPLP) exigem com carácter de urgência, a apresentação de prova de vida e garantias quanto à integridade física de todas a pessoas detidas no contexto da atual crise política, bem como a libertação imediata e...
O líder do movimento cívico Frente Popular, Armando Lona, afirmou esta terça-feira (16-12) que o comunicado final da última cimeira dos chefes de Estado e de Governo da CEDEAO está “repleto de incoerências”, por não mencionar, em nenhum momento, a divulgação dos resultados eleitorais,...
A Conferência dos chefes de estado e do governo da CEDEAO, reunido no domingo em Abuja, na sessão ordinária, manifestou a sua preocupação quanto ao progresso da convergência macroeconómica dos Estados-membros, a menos de dois anos do lançamento da moeda ECO, bem como relativamente...
A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) aponta o ano de 2025 como particularmente catastrófico para os direitos humanos na Guiné-Bissau, marcado por graves retrocessos nos direitos sociais, políticos e económicos.
O líder da Frente Popular, Armando Lona, apelou esta segunda-feira à desobediência civil e ao boicote em todos os níveis da administração pública, em protesto contra o que considera ser uma tentativa de confiscar a vontade popular expressa nas urnas.

O analista político da Rádio Sol Mansi, Rui Jorge Semedo, destacou hoje que a realização da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Bissau deve servir como um momento de reflexão sobre os desafios da governação democrática no espaço lusófono.
Add a comment

A Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ) manifestou a sua preocupação face às limitações no cumprimento do Acordo de Mobilidade no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Add a comment

A Liga Guineense dos Direitos Humanos denunciou que em 2024, mais de 120 pessoas incluindo ativistas e políticos foram submetidas a tortura nas instalações do ministério do interior e da ordem pública.
Add a comment

O analista económico da Rádio Sol Mansi, José Nico Djú, alerta que a economia nacional continua vulnerável a choques externos, o que contribui para o aumento dos riscos associados à conjuntura socioeconómica da Guiné-Bissau.
Add a comment

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) considera que a Guiné-Bissau registou uma melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), passando de 0,483 no relatório de 2023 – 2024 para 0,514 em 2025.
Add a comment