GN BENEFICIA DE MATERIAIS DE VIGILÂNCIA DA FRONTEIRA

A Embaixada de Espanha na Guiné-Bissau entregou, esta quarta-feira (24), duas viaturas e equipamentos de serviço à Guarda Nacional (GN) para a vigilância de fronteiras e controlo do território

A entrega se inscreve no Projecto financiado pela União Europeia, tendo sido capacitados 19 elementos da GN no domínio da vigilância de fronteiras e controlo do território, através da Guarda Civil espanhola.

O Embaixador de Espanha na Guiné-Bissau, Marcos Canteiro, disse esperar que a contribuição sirva para melhorar a capacidade da intervenção defesa e segurança.

“Continuamos determinados a apoiar a Guiné-Bissau e podemos afirmar que o compromisso das partes, a boa-fé e a vontade política dos parceiros são muitos firmes e são essenciais para cobrir o objectivo para alcançar sucesso”

O Ministro do Interior, Juliano Fernandes, deu a garantia ao Reino de Espanha de que os materiais doados serão utilizados para os devidos fins e não haverá desvios...

“ Isto é de grande importância pra Guiné-Bissau para os nossos parceiros que nos apoiam e que devem sentir que os meios que nos dão estão a servir as finalidades que estão subjacentes a estas ofertas e esta doação. Não haverá qualquer deportação desta finalidade, não haverá qualquer desvio porque os meios devem servir para a capacitar a intervenção da nossa GN”, promete.                    

Entre os materiais ofertados contam duas viaturas e equipamentos diversos, destinados aos serviços do controlo e vigilância da fronteira, e da fiscalização marítima.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Imagem: Bíbia Mariza Pereira

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più