Castanha de caju. GOVERNO RECONHECE COMERCIALIZAÇÃO ABAIXO DO PREÇO E ANUNCIA COLOCAÇÃO DOS INSPETORES NAS REGIÕES

O ministério do comércio reconheceu hoje, que a castanha de caju está a ser comercializada abaixo do preço anunciado pelo governo que é de 375 francos cfa cada quilograma.

O reconhecimento vem na sequência das sucessivas denúncias dos produtores de caju sobre o desrespeito pelo preço básico para aquisição deste produto.

Para isso, inspetor-geral de Comércio, Agostinho Lopes Djaló garantiu que os inspetores serão colocados nas respetivas regiões para acabar com esta prática.

“Na verdade ainda não colocamos os inspetores no terreno, mas a partir de hoje para frente serão colocados em diferentes regiões do país” garantiu para depois reconhecer que “ na verdade a castanha está a ser comercializada abaixo do preço anunciado pelo governo que é de 375 francos cfa cada quilograma” .

No entanto, advertiu que a partir de hoje quem for apanhado a comprar a castanha de caju a menos de 375 FCA, será multada de acordo a lei.

“ Primeiro, será confiscada toda a castanha adquirida fora do preço básico, depois aplicação da coima conforme quantidade adquirida”, advertiu.

Nos últimos dias, os camponeses de leste, norte e sul denunciam aos microfones da Rádio Sol Mansi que a castanha de caju está a ser comercializado menos de 375 FCA anunciado oficialmente.  

Por. Turé da Silva

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più