O Presidente da Associação Nacional de Importadores e Exportadores acusa esta sexta-feira, numa conferência de imprensa a Câmara de Comércio Indústria e Agricultura e Serviços de ser sucursal de um partido político.
Mamadú Iero Djamanca disse que existe uma Câmara de Comércio invadido pelas pessoas que não são comerciantes, e, segundo ele, o próprio presidente da Câmara de Comércio não tem nenhum cacifo ou mesa para venda de qualquer que seja produto.
“ Temos uma Câmara que está invadida pela pessoas que não são comerciantes, começando pelo seu presidente em exercício, por isso, comerciantes e empresários não procuram esta instituição” diz acrescentando que é uma Câmara sucursal de um partido político e todas as pessoas que lá estão foram nomeados pelo partidos políticos e possuem cartão de partidos políticos”.
Ainda na conferência de imprensa Mamadú Iero Djamanca, afirma que a Câmara de Comércio está mergulhada numa legalidade tremenda e não realiza a sua assembleia geral há muitos anos.
“ A Câmara está mergulhada numa ilegalidade tremenda e deve ser realizada a assembleia-geral para organizar melhor a casa”, observou.
Segundo Mamadu Iero Djamanca a Câmara de Comércio Indústria e Agricultura e Serviços fez 10 anos sem realizar a Assembleia-geral, o último realizado em Bissau, foi suspensa por intervenção do Tribunal devido ao incumprimento da parte dos que se encontram a testa desta organização.
Por: Bíbia Mariza Pereira