O serviço da Meteorologia da Guiné-Bissau alerta que nas próximas semanas as zonas leste e sul podem sofrer com ventos e chuvas fortes que poderão criar danos.

O alerta do serviço de meteorologia foi feito, hoje, durante uma entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), na sequência de tempestades que se verificam estes últimos em quase todo o país e que provocaram danos e até perdas de vida.

Justino da Costa, chefe de repartição da análise da carta de previsão do serviço da meteorologia, disse ainda que, amanha, a previsão é de ventos fortes nas zonas leste e norte.

Os populares desta zona são pedidos a serem atentos e evitando de ficar debaixo das árvores e de movimentações nas ruas. Justino da Costa disse que o que actualmente acontece no país é uma situação difícil.

Nos últimos dias, a Guiné-Bissau sofre com constantes tempestades que deixaram dezenas de pessoas sem onde morar e centenas de alunos de Oio sem escola. Na terça-feira, em Bafatá, uma mulher morreu dentro da sua própria casa, na sequência de ventos e chuvas fortes.

As pessoas são pedidas a serem mais atentas ao perigo e, no período de ventos e chuvas, manter as suas portas e janelas fechadas. Uma das preocupações tem a ver com fios de luz soltos nas ruas, e na cidade de Bissau ao longo das avenidas pode-se constatar que os fios ficam soltos nos chão e as autoridades já tinham admitido que isso cria perigo para a vida das pessoas.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Ussumane Mané

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più