O capitão de selecção nacional pediu ao presidente da República mais atenção aos filhos da Guiné-Bissau “porque neste momento todos precisam dele mais do que nunca”.

Zezinho Lopes falava, esta segunda-feira (17 de junho), no acto da entrega de bandeira nacional aos Djurtus (nome da selecção nacional de futebol guineense), que vão viajar nesta madrugada para o Egipto em representação do país no 32º edição do campeonato Africano das nações, CAN 2019, que se inicia a 21 deste mês.

“ Viemos despedir e também pedir para que o presidente cuide de nós como ele mesmo disse que não ia nos abandonar. Em nome do grupo, os filhos da Guiné precisam de você neste momento e queremos nos orgulhar quando estamos fora para sermos reconhecidos pelas coisas boas” disse o capitão.

O presidente da República, José Mário Vaz, após entregar bandeira nacional ao capitão dos Djurtus, reconhece o semblante triste do mesmo e, falou do papel dos rapaziadas para a união dos guineenses.

“Queria, quando estava a entregar-lhe a bandeira que ele sorrisse e mostrar a sua alegria em receber a bandeira do seu país que representa todo o povo da Guiné-Bissau” anuncia o presidente e afirma que a unidade de todos os filhos da Guine está em volta dos Djurtus, solicitando depois a “unidade” na resolução dos problemas dos guineenses.

O chefe de estado realçou a importância da união no seio dos jogadores da selecção nacional. “Vocês devem continuar assim mais coesos e solidários, não deixem que reine o egoísmo, pensem um nos outros, a união faz a força, por isso o nosso desejo é que vocês tenham o sucesso no Egipto e nós vamos estar aqui a rezar para que tragam surpresas para a Guiné-Bissau”.

Esta é a segunda participação do país, no campeonato Africano das nações, depois de 2017.

Com 23 seleccionados, os rapaziadas da selecção nacional vão estrear-se no dia 25 de Junho frente ao campeão do CAN em 2017, Camarões, na cidade de Ismailia, no Egipto. A primeira edição do CAN aconteceu em 1957.

Por: Anézia Tavares Gomes

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più