ESTUDANTES DA GREEN HARD & SOFTH EXIGEM REABERTURA DA ESCOLA

A Associação Estudantil da Escola Superior de Informática (Green Hard & Softh) realizou, hoje, uma vigila pacífica para exigir reabertura da escola a fim de concluírem os exames já iniciados. A escola foi fechada pelas forças de segurança e, segundo informações, a mando do tribunal.

A vigília vem no âmbito do fecho da Escola por parte das forças de segurança que ocorreu no passado dia 7 de março, criando um pânico no seio da coletividade estudantil da mesma escola.

Neste sentido, o presidente da Associação Estudantil, Igor Pedro Correia, disse que a realização da vigília é para manifestarem os seus descontentamentos perante a situação que prevalece há 10 dias.

“Fizemos a vigília para demostrar o nosso descontentamento perante o que aconteceu com a escola no dia 7 de março”, explicou o presidente da associação.

O presidente de Associação Académica da escola fala de danos morais causados no seio da classe estudantil, com o fechamento da escola por parte da Força de Segurança, uma vez que tal decorre com o risco de perderem todo o ano letivo.

“Perdemos os exames por causa desta situação, isto demostra que há vários danos morais irreparável em que estamos a correr o risco de perder o ano letivo”, acrescentou Igor Pedro Correia.

Igor Correia pede justiça urgente em torno desta situação, a fim de minimizar o sofrimento dos estudantes.

“Senhor jornalista estamos a pedir agora a justiça tão rápido para minimizar o sofrimento dos estudantis sobretudo até final do ano letivo 2022/2023”, acrescentou o presidente da Associação Estudantil.

Perante esta situação, a Direção da Escola promete dar uma conferência de imprensa, na segunda-feira, para esclarecer a situação.

 

Por: Marcelino Iambi / Rádio Sol Mansi

Imagem: Internet 

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più