O Presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, confirma que se as condições forem reunidas, a sessão parlamentar agendada para esta manhã terá lugar apesar das atuais situações políticas

Cipriano Cassamá falava, ontem (28), em entrevista numa página de internet do jornalista guineense Aliu Candé. O líder do parlamento lembra que a função dos deputados é também de fiscalizar as instituições da república, isto é, apesar das indicações do PAIGC em orientar os seus deputados a não participarem na sessão de hoje.

A sessão deve começar às 10 horas da manhã de hoje e devem ser abordadas o sequestro recentemente de alguns guineenses e ainda a situação da Covid 19 na Guiné-Bissau.

Informações dão conta que o PAIGC teria mandado uma carta ao presidente do parlamento justificando que não existem condições favoráveis para a sessão de hoje.

No entanto, o presidente Umaro Sissoco Embalo demitiu, ontem a noite, 5 ministros do actual governo de Nuno Gomes Nabiam. E todos estes ministros são deputados da nação.

Integram a lista, os ministros Botche Candé, Ministro do interior; dos recursos naturais e energia, Jorge Malú, ambos deputados do PRS.

Integra também a lista o ministro Sandji Fati, da defesa nacional; Vítor Mandinga, da economia, Abel da Silva, ministro da agricultura, ambos do MADEM G-15.

Informações em actualização e mais detalhe nonoticiário da RSM, das 12h30 em língua crioula que podem ser acompanhadas aqui no site ou em 101.8 ou 90.0 Mhz.

 

Por: Redação

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più