UNTG DÁ BENEFÍCIO DE DÚVIDAS AO GOVERNO E CANCELA TODAS AS GREVES

A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) dá trégua ao governo até ao final do mês de janeiro para avaliar o cumprimento de algumas promessas feitas pelo executivo liderado por Nuno Gomes Na Bian, nos últimos encontros negociais.

A decisão da central sindical foi anunciada, esta segunda-feira, pelo secretário-geral desta organização sindical, após o encontro com o presidente da República que visa ouvir a posição das organizações da classe trabalhadora do país em relação ao Orçamento Geral de Estado, ainda aguarda a sua promulgação.

Em declaração à imprensa, Júlio Mendonça disse que a UNTG está a espera, até ao final do mês, do cumprimento de algumas promessas do governo na sequência dos dois encontros com o ministro da Função Pública, e este último, hoje, com o presidente da República.

Já o presidente da Confederação Geral dos Sindicatos Independentes, Filomeno Cabral, disse que no ano passado o setor do combustível esteve desorganizado e isso fez com o país perdeu mais de 10 biliões de francos cfa só no neste setor.

Os sindicalistas querem que o Estado reduza os subsídios milionários dos órgãos da soberania tendo em conta as dificuldades económicas e sociais vividas no país.

 

Por: Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più