UEMOA APOIA GUINÉ-BISSAU O REFORÇAR O DIÁLOGO SOCIAL

O Conselho do Trabalho e do Diálogo Social da União Económica Monetária Oeste Africana (UEMOA) decidiu apoiar a Guiné-Bissau no reforço do diálogo social e na negociação colectiva para o bem do país.

A decisão saiu da reunião da 12ª Assembleia Geral do Conselho do Trabalho e do Dialogo Social da UEMOA que decorreu nos dias 14 e 15 de Dezembro do ano 2021, em Ouagadougou, Burkina Faso.

O vice-coordenador da célula nacional do conselho de trabalho e diálogo social, Saliu Djaló, disse que, tendo em conta enormes problemas que a Guiné-Bissau enfrenta em termos do diálogo social, a comissão contempla que é importante esse apoio.

Durante a reunião da 12ª Assembleia Geral do Conselho do Trabalho e do Dialogo Social da UEMOA, os participantes recomendaram, entre outros pontos, o apoio à Guiné-Bissau para o reforço do diálogo social e da negociação colectiva e uma reflexão sobre a moeda única afim de melhor compreender os principais desafios, as vantagens e os riscos associados á este projeto.

 

Por: Redação

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più