UDEMU COESA AO SERVIÇO DO PAIGC

O primeiro vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné-Bissau (PAIGC) conferiu posse, esta terça-feira (09/05), a novo secretariado-geral da União Democrática das Mulheres (UDEMU), durante a segunda reunião depois do congresso de Buba

Durante o acto, o vice-presidente do PAIGC, Carlos Correia, diz que as mulheres deram exemplo claro ao partido numa altura em que o partido prepara o seu nono congresso.

“As mulheres derem um exemplo de sabedoria, um exemplo de militância, um exemplo da responsabilidade e respeito para o nosso partido no seu congresso no qual alcançaram um efeito, penso método que vai ser exemplo ao partido no próximo congresso”, refere.

Sobre a crise política vivida no país, o antigo primeiro-ministro encoraja os membros da UDEMU que a crise está quase a ser resolvida a luz da ameaça da CEDEAO.

“Como todos sabem neste momento temos dilema desta crise que pensamos está quase a terminar devido a movimentação que está ser feita relativamente a ameaça saída no comunicado da missão ministerial da CEDEAO”, remata.

Depois de ser empossado no cargo, a secretária-geral da UDEMU, Bilony Nhasse, destaca a formação das mulheres do partido para fazer fase a desafiou do país.

Ela também tem em manga a reactivação da cooperação com outras organizações internacionais para a formação das mulheres.

A nova secretária-geral da União Democrática das Mulheres do PAIGC foi eleita no congresso realizado na cidade de Buba sob lema “UDEMU Unida e Coesa ao Serviço do PAIGC”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più