SISSOCO EMBALÓ ACREDITA QUE NÃO HAVERÁ NOVAS TENTATIVAS DE GOLPE DE ESTADO

O presidente da República disse não acreditar se haverá outra suposta tentativa de golpe de estado tendo em conta os dispositivos de segurança adoptado depois dessa tentativa.

Umaru Sissoco Embaló que falava após a primeira reunião de conselho de ministros realizado esta quinta-feira depois da tentativa falhada de 1 de fevereiro reconheceu que as suas negligências é que os levaram a ser atacados.

“ Daquela vez, fomos surpreendidos, mas desta vez, com dispositivos de segurança montada, não creio que haverá novo ensaio. Pode haver outros, mas da mesma forma de exposição, não acho que se repita. A segurança não falhou naquela altura, a nossa negligência que nos levou a ser atacado daquela forma”, enfatizou Sissoco Embaló.

Sobre o retorno ao país de força militar da CEDEAO, Sissoco Embaló remeteu essa decisão aos chefes de estado desta organização oeste africana. “ Aquela foi a decisão dos chefes de estado da CEDEAO”, acrescentando que “ nós (Guiné-Bissau) também já enviamos as nossas forças á vários países”.

De referir que esta é a primeira reunião do conselho de ministro realizado no palácio do governo.

A tentativa de golpe com os militares a ocuparem os palácios do Governo e Presidencial, acontece após meses de tensão entre o Presidente e o primeiro-ministro.

O presidente da República anunciou ontem que durante a tentativa de golpe de Estado de 01 de Fevereiro morreram 12 guineenses.

A revelação do presidente trouxe novos dados sendo que o governo tinha anunciado que na sequência do caso, morreram 11 pessoas entre fardados e civis.

Por: Nautaran Marcos Có

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più