Política. COLIDE AFIRMA QUE EXISTE REDE DE TRÁFICO DE DROGA INSTALADA NA GUINÉ-BISSAU

O Partido da Convergência Nacional para a Liberdade e o Desenvolvimento (COLIDE-GB), afirmou que o fenómeno de tráfico internacional de droga que tem assolado a reputação do país, é a prova mais do que provada de que há uma rede de tráfico de droga instalada na Guiné-Bissau.

A constatação deste partido foi partilhada esta sexta-feira pelo porta-voz Vasco Biague que acrescentou que este fenómeno envolve altas figuras do estado.

“ O COLIDE-GB tema alertado ao povo guineense de que o fenómeno da droga envolve altas figuras do estado da Guiné-Bissau e tem sido recorrente a sua prática atraves de voos suspeitos que têm aterrado no território nacional no calar da noite. (…) O aparecimento dessa aeronave cheio de droga no areoporto, é a prova, mais do que provada, de que há uma rede de tráfico de droga instalada na Guiné-Bissau”, disse.

Para isso, exige que todos os implicados neste ato, independentemente da sua função,sejam traduzidos a justiça. “ todos os implicados neste ato criminoso e condenável, independentemente da sua função, sejam traduzidos à justiça de molde a conretizar na prática o tão propalado combate ao tráfico de droga”.

A questão dos direitos dos cidadaos não escapou ao olhar deste partido. Segundo Biague, assiste-se a violação dos direitos dos cidadãos indefesos, nomeadamente, o espezinhamento implacável da liberdade de expressão.

“ A este cenário de caos, assiste-se ainda a violação grosseira dos direitos fundamentais dos cidadãos civis indefesos, nomeadamente, o espezinhamento implacável das liberdades de expressão, de manifastação e de comunicação, bem como a liberdade de imprensa, o que prova de uma forma cristalina que o país está a deriva e em completa desintegração, devido a impreparação da atual liderança, que ao invés de urdir um plano de aperfeiçoamento de relação entre o estado e os cidadãos, mas fundamentalmente engendrar um plano de desenvolvimento sustentável e abrangente, enveredam pela via do uso da musculatura contra os cidadãos”, denunciou.

Por fim, o COLIDE, para além de felicitar, solicita ao Sissoco Embalo que seja coerente no sentido de cumprir a sua decisão de não se recandidatar a um segundo mandato.

Por. Nautaran Marcos Có

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più