PNUD APOIA GUINÉ-BISSAU NA EFETIVAÇÃO DE UMA JUSTIÇA DE QUALIDADE
O Representante residente-adjunto do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) afirma que o acesso a uma justiça eficaz é elemento fundamental para a consolidação das instituições democráticas em conformidade ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável.
As palavras de José Levy foram proferidas, esta terça-feira, durante a entrega de 30 motorizadas de marca Honda 125 destinadas ao ministério da Justiça e dos Direitos Humanos. Os materiais foram doados como parte de reforço de qualidade dos serviços dos tribunais.
Levy disse que não basta o país ter códigos e leis modernas, mas é necessário dispor de equipamentos e infraestruturas para a prestação de serviços de qualidades ao povo guineense.
“O PNUD está a apoiar atualmente a apoiar a reabilitação dos tribunais de Cantchungo e Mansoa (norte) e, brevemente vai apoiar a construção da segunda casa da justiça, em Buba, sul do país”, garante.
Já a ministra da Justiça, Teresa Alexandrinha da Silva, agradeceu o gesto do PNUD em apoiar o sector da justiça e pediu ao Procurador-Geral da República, e o presidente do Supremo Tribunal de Justiça para que façam o bom uso das motorizadas ofertadas.
Recorda-se que no ano passado, o PNUD contribuiu na formação de 45 magistrados e 156 oficiais da justiça que já foram nomeados nos diferentes tribunais do país e, igualmente procedeu a capacitação de 80 advogados guineenses.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Diana Bacurim
- Created on .