Pescas: CIDADÃOS SATISFEITOS COM INTENÇÃO DA REDUÇÃO DOS PREÇOS DE PESCADO PARA 50%
Os cidadãos guineenses elogiam a iniciativa do governo de reduzir os preços dos pescados em 50% mas dizem esperar que não seja só mais uma promessa.
As vozes foram registadas esta terça-feira, numa entrevista a nossa reportagem com o propósito de recolher as opiniões dos cidadãos, sobre o anúncio do novo titular da pasta de pescas em como pretende reduzir o preço dos pescados para 50% e abastecer todos os mercados ao nível do país brevemente.
No entanto, as vozes ouvidas pela nossa reportagem asseguram que seria bom, que essa ideia fosse traduzida em realidade.
“ Aqui em Bissau não conseguimos nossos peixes, as mulheres saem solicitando os mesmos nos países vizinhos e quando os trouxem, acabam por vende-los muito caro onde um cartão de peixe que pesa 30 quilos custa até 45 mil francos cfa ou mais, no entanto deve haver a redução dos preços de pescados”, assegurou uma cidadã.
“ No mercado, só peixe, consome quase 5.000 francos cfa, então, se reduzirem o preço, seria muito bom”, frisou uma outra entrevistada.
Apesar de elogiarem a iniciativa, também dizem depositar suas esperanças neste governo e que não venha a ser só mais uma promessa deixando de concretizar as esperanças já acordadas do povo.
Já no sábado passado, o novo ministro das Pescas e Economia Marítima, Dionísio Pereira anunciou para breve a redução dos preços dos pescados, como também de abastecer todo os mercados do país.
Ainda este governante revelou que neste momento, o país tem 4.600 toneladas nas unidades de conservação da cidade de Bissau, para garantir os “tocks” deste produto e permitir expandi-lo as pequenas unidades de conservação nos 38 setores do país, e criar assim um sistema de abastecimento nacional.
Por: Diana Bacurim
- Created on .