PARTIDOS QUE SUPORTAM GOVERNO APOIA VINDA DA FORÇA DE CEDEAO PARA BISSAU
O Fórum dos partidos que suporta o actual governo apoia a decisão da CEDEAO em enviar uma missão de força de estabilização a Guine Bissau, na sequência do atentado ocorrido a 1 de Fevereiro.
A decisão foi recentemente aprovada durante a última cimeira da conferência de chefes de Estados e dos Governos da CEDEAO que decorreu em Acra capital do Gana.
A organização sub-regional condenou firmemente a tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau e manifestou solidariedade ao Umaro Sissoco Embaló.
A posição dos 6 partidos nomeadamente, MADEM-G15, PRS, APU-PDGB, PND, RGB, PJRT-PFD e manifestada hoje através de um comunicado apresentado pelo porta-voz do grupo Vítor Pereira.
Vítor Pereira assegurou que no passado recente o PAIGC foi a entidade política que mais beneficiou da protecção da força da CEDEAO.
“Chegando o seu líder, a ter a seu despor uma guarda pretoriana constituída apenas pela forças da CEDEAO e a ser único líder político a ter os favores dessa força”, recordou.
Vítor Pereira afirmou ainda que o fórum está atento a aquilo que considera de mentiras que tem constituído narrativa do PAIGC relativamente a esta crise, escudando-se na vitimização de que está a ser impedida de realizar as suas actividades políticas.
“Quando há bem pouco as mesmas medidas sanitárias governamentais adiaram por diversas vezes o congresso do PRS e sobre esse mesmo congresso do PAIGC, ainda pende uma providência cautelar que copiosamente se esqueceu de mencionar”, referiu o político.
Interpelado sobre o comunicado de imprensa de PRS posta em circular sem assinatura, desmentido depois através das redes sociais, Lassana Fati, presidente em exercício do partido disse que se foram desmentidos, é porque foi assim.
O Fórum dos partidos que suporta actual governo exorta a população guineense a se manter firme e vigilante para não deixar fugir as conquistas da paz e estabilidade.
Por: Turé da Silva
- Created on .