Óbito / João Umpa Mendes: DIRETOR DA RSM CONSIDERA QUE O PAÍS PERDEU UM DOS “MAIS TALENTOSOS” JORNALISTAS
O diretor da Rádio Sol Mansi (RSM), Casimiro Jorge Cajucam, disse que a morte de João Umpa Mendes, jornalista guineense é uma perda “do mais talentoso” jornalista da presente geração.
Em uma nota de condolência endereçada à direção da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), o local onde o falecido jornalista trabalha há anos, Casimiro sustenta que João Umpa sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença.
“Sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados”, lamenta o diretor da RSM sustenta que “é com imenso pesar que a Rádio Sol Mansi recebeu a informação do falecimento do jornalista e apresentador da TGB.
Na mesma carta, a Rádio Sol Mansi expressa os sentimentos de condolência e de solidariedade com os familiares e amigos que o estimaram e partilham da dor e sofrimento pela sua partida, rogando a Deus que conforte o coração de todos.
João Umpa Mendes era jornalista da TGB, segundo fontes familiares ele morreu vítima de uma doença repentina. Informações dão conta que o jornalista foi quem apresentou as notícias da TGB do dia domingo e minutos depois de ter chegado em casa começou a sentir-se mal, depois de levado ao hospital acabou por falecer.
Umpa era jornalista, professor e tradutor das línguas Inglesa, Francesa e Portuguesa.
Fontes familiares informaram que os restos mortais do Jornalista João Umpa Mendes serão enterrados amanhã, mas ainda esta tarde ele será homenageado nas instalações da TGB.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .