NUNO NABIAM DISSE QUE AINDA NÃO RECEBEU A CONFIRMAÇÃO DO PAIGC SE REALMENTE VAI INTEGRAR O GOVERNO DE GESTÃO

O primeiro-ministro do governo em gestão disse que ainda não recebeu nenhum feedback do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), sobre a possível integração no novo elenco governamental da iniciativa presidencial.

“ (…) Está a andar porque há uma comissão criada para o efeito, ainda não temos feedback, mas a negociação está em curso”, finalizou Nuno Gomes Nabiam na curta declaração proferida, hoje (26/05), no palácio do Governo, após ter sido interpelado pela imprensa sobre as negociações com o PAIGC para integrar o governo da iniciativa presidencial.

O primeiro-ministro reuniu-se com os membros do governo em gestão, no palácio do executivo. A reunião segundo Nabiam “serviu para deixar um conjunto de orientações gerais que devem ser observadas neste período em que se aguarda pela formação do novo elenco governamental, visando assim, a superação circunstancial de eventuais obstáculos na gestão corrente dos assuntos de governação do país”.

Questionado sobre o novo elenco governamental, Nuno Nabiam prometeu para a semana anunciar o novo elenco de gestão e assegurou que “haverá a continuidade de alguns membros do governo em gestão no próximo elenco”.

Esta manhã, o presidente da República diz esperar ter “maior consenso possível na formação do novo governo para realização das eleições legislativas antecipadas”, marcadas para 18 de dezembro.

Ontem, Manecas dos Santos, dirigente do PAIGC, assegurou que “em princípio o partido vai integrar o governo da iniciativa presidencial”. Após proferir essas declarações na saída do encontro com o chefe de Estado, o presidente do partido Domingos Simões Pereira recorreu à rede social Facebook para afirmar que “a decisão pertence aos órgãos superiores do partido que se irão reunir para o efeito”.

 

Por: Braima Sigá

Imagem: Internet

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più