MAIS DE DOIS MIL HOMENS MANTÊM SEGURANÇA NA FESTA DOS TRABALHADORES

O ministério do interior disponibiliza cerca de dois mil e oitocentos (2.800) agentes para assegurar as festividades do 1º de Maio – dia dos trabalhadores - em todo o país i principalmente nas zonas com maior aglomeração

As estratégias de divisão serão de acordo com a quantidade das pessoas em cada zona, segundo explica Salvador Soares, Comissário nacional adjunto das operações e segurança do ministério do interior, durante uma conferência de imprensa, esta segunda-feira.

“Temos forças que farão cobertura nacional. Cada um é responsável pela manutenção da ordem na sua área”, explica.

Aos motoristas é pedido para deixarem o consumo de álcool e aos manifestantes espera-se que o 1º de Maio corra da melhor forma possível evitando dos materiais cortantes.

“Se dirigir não beba. Se beber não dirija”, aconselha.

As forças de segurança irão manter segurança em todo o país e nas zonas com maior aglomeração como o caso da praia de Varela, de Quinhamel, do Sector Autónomo de Bissau, no surro, cocilintra, Bolama e Pefine da areia.

Na sequencia das festas decorrem, em Quinhamel e Varela, dois festivais que junta milhares de pessoas que saem das diferentes zonas do país.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più