GUINÉ-BISSAU REGISTA MAIS DOIS ÓBITOS LIGADO AO COVID-19

 A Guiné-Bissau registou na última semana dois óbitos ligada ao covid-19, totalizando assim 156 pessoas que perderam vida desde o início da pandemia no país, registando mais 228 doentes recuperadas, o que totaliza 6.642.

Segundo os dados divulgados hoje (31) pelo Secretario de alto comissariado para covid-19 Plácido Cardoso, há tendência de redução dos números de casos mas de óbito aumenta progressivamente.

“ Na última semana, registou-se 130 novos casos uma redução de cerca de 38, 6% em relação à semana precedente. Gb conta com, desde o início da pandemia com 75.586 casos confirmados, em termos de óbitos, registou-se dois mortos totalizando 156 pessoas que perderam vida desde o início da pandemia no país. Tivemos 228 recuperados e estamos com 130 casos activos. A taxa de positividade semanal é de 16,3% e a tendência é de uma redução em termos dos números de casos mas os óbitos, continuam a aumentar progressivamente”, diz o médico.

O médico afirmou que 39% da população guineense já foi vacina com pelo menos uma dose, anunciando o início da nova campanha de vacinação contra Covid com a duração de 10 dias. “ Em termos de vacinação, estamos com uma cobertura vacinal de 39% de população alvo completamente vacinado e 56% da mesma população com pelo menos uma dose. Hoje, iniciou a nova campanha nacional de vacinação que terá a duração de dez dias”.

De referir que o maior numero de casos foi registado no SAB, seguido de Quinara e Oio. Continua internado 10 pacientes com covid-19, entre eles seis no hospital de Cumura e quatro no hospital Simão Mendes.

Por: Nautaran Marcos Có

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più