GUINÉ-BISSAU PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ NO CAN CADETE FEMININO EM CONACRI

A seleção feminina Sub’17 de Andebol, despediu-se, ontem, do executivo, e parte esta sexta-feira, para Guiné-Conacri, onde vai participar na 17.ª edição do Campeonato Africano das Nações na categoria de cadetes.

O torneio que decorre de 27 de Fevereiro à 05 de Março, conta com participação de seis países, entre os quais, a Guiné-Bissau, Egito, Guiné-Conacri país anfitrião, Argélia, Serra Leoa e Gâmbia.

O torneio vai dar acesso à qualificação directa ao mundial da modalidade, para os três primeiros classificados.

Na penúltima sessão do treino, antes da partida à República vizinha de Conacri prevista para hoje, o chefe da caravana, Baciro Djaló, chamou atenção ao governo do país para ter em atenção as outras modalidades que têm suas federações no país.

Por sua vez o selecionador dos cadetes feminino, Cipriano Có, garante que estão a trabalhar para causar surpresas aos adversários que irão participar nesta edição de CAN ANDEBOL - CONACRI 2022.

Em representação das atletas, Elijala Lopes, revelou algumas dificuldades que atravessavam durante o período do estágio e pediu ao governo no sentido de prestar atenção a modalidade do andebol.

Segundo o calendário da competição, a seleção nacional estreia diante da Argélia no próximo dia 27 de Fevereiro, dia 28 do mesmo mês frente ao Egito, e no dia 01 de Março frente à Serra Leoa. No dia 03 do mesmo mês, a turma nacional defronta a seleção anfitriã, Guiné-Conacri, e fecha o torneio no dia 04 frente à Gâmbia.

Recorde-se que o desafio será disputado de um contra todos e quem tiver mais pontos sagrará campeão do certame.

 

Por: Oseias Manga

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più