GOVERNO ANUNCIA INTENÇÃO EM ALCATROAR MAIORIA DAS VIAS PÚBLICAS DO PAÍS
O primeiro-ministro promete, hoje, dar novo rosto à cidade de Bissau para corresponder ao anseio do desenvolvimento do país assim como reduzir o preço da luz elétrica.
Nuno Gomes Nabian fez esta promessa, esta quarta-feira, durante o ato do lançamento da primeira pedra para a reabilitação das vias Urbanas de Bissau, financiado pelo governo da Guiné-Bissau.
O chefe do executivo disse ainda que o governo pretende criar mais de 3.500 postos de emprego no país através do pescado prometendo reduzir o preço da luz elétrica para facilitar a visa social dos guineenses.
O primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, ameaça também renunciar do cargo caso ele próprio estar a criar instabilidade no país por isso defende o esforço entre os órgãos de soberania e, assim também destaca a reforma no setor das pescas.
Nabian garante tudo fazer para o desenvolvimento da Guiné-Bissau em que o governo obteve um verba não revelada de BADEA e, sobretudo com ajuda dos bancos comerciais de Bissau.
Também, no mesmo ato, o Ministro de Obras Públicas disse que 83% das estradas se encontravam num estado de degradação e, o governo conseguiu recuperar 37% da rede rodoviária.
Fidélis Forbs explicou que o governo já reabilitou 800 quilómetro da estrada em todo território nacional.
O Ministro das Obras Publicas garante ainda que o governo pretende dar a continuidade do projeto da construção da autoestrada aeroporto - Safim e segunda saída de Bissau, cujo concurso público já foi laçando.
O presidente da Camara Municipal Bissau, Luís Simão Ntchama, disse que a instituição que representa pretende que a cidade de Bissau seja moderna em relação aos outros países da sub-região.
O governo anuncia o início do projecto de reabilitação das vias urbanas interiores de Bissau e vai abranger, na primeira fase, a reabilitação da avenida Principal e Bissau velho.
Na segunda, será a vez da reabilitação de toda a zona em volta da avenida Amílcar Cabral e das ruas transversais a esta, até ao Estádio Lino Correia. Já a terceira fase compreenderá a zona da marginal de Pindjiguite.
Por: Marcelino Iambi / Diana Vaz
- Created on .