DOCENTES DA ESCOLA SUPERIOR DOS PROFESSORES ENTREGAM MAIS UM PRÉ-AVISO DE GREVE
O Sindicato dos Professores e Funcionários da Escola Superior da Educação (SIESE) reafirma a sua posição em continuar a paralisar as aulas nas escolas superiores dos professores.
A aplicação da carreira docente e a demissão do diretor de escola de formação dos professores são um dos motivos apontados pelo SIESE.
Após a entrega, esta segunda-feira, de mais um pré-aviso de greve, o presidente do SIESE, Luís da Costa, disse que o silêncio do governo em resolver esta situação mostra que o executivo não está preocupado com o problema do setor educativo.
“Caso se manter em silêncio não temos outra saída e isso demonstra que não estão preocupados com o problema da educação e do ensino superior e, então continuaremos com as nossas reivindicações e mesmas exigências”, avisa.
O responsável do sindicato explicou ainda que o cumprimento de carreira docente é uma obrigação, e diz esperar que o tempo irá clarear esta situação porque “as nossas reivindicações são sustentadas pela lei”.
“Estranhamos com o governo que fez um diploma publicado no Boletim Oficial desde 2014 e está nem por aí com na sua aplicação”, sustenta.
O SIESE entregou mais um pré-aviso de greve esta segunda-feira ao ministério da educação pela quarta vez consecutiva. A quarta vaga consecutiva começa de 07 a 28 de Março.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Diana Vaz
- Created on .