CMB PLANTA ÁRVORE DA PAZ EM FRENTE AO PARLAMENTO
A Camara municipal Bissau (CMB) plantou, hoje, a frente das instalações da Assembleia Nacional Popular (parlamento) a árvore de Bernica Lumo denominado “árvore da paz” que simboliza a paz na Guiné- Bissau.
A árvore conhecida como Bernica Lumo foi ofertada pelo cônsul de Espanha acreditado no país. Segundo a nossa fonte, a Guiné-Bissau é o segundo país na África a beneficiar desta árvore da paz, isto é depois da Quénia.
No ato da plantação, o presidente da CMB, Luí Simão Ntchama, explicou que a razão da escolha da casa do povo para a plantação desta árvore é porque é um lugar onde se discuti os assuntos importantes da vida do país.
“Entendemos que não podemos levar essa planta para um outro lugar. (…) Aqui é onde se buca a paz na Guiné-Bissau, nessa ótica é um privilégio”, disse.
Ntchama garante ao embaixador da Espanha no país que a planta vai ser bem cuidada de maneira a que possa continua a simbolizar o seu verdadeiro sentido.
“Vamos cuidar dessa planta e dar todo tratamento necessário”, promete.
Já o embaixador da Espanha na Guiné-Bissau, António Gonzalez Lavala, elogiou a forma de acolhimento do povo guineense aos estrangeiros.
“Nós temos uma grande comunidade dos guineenses na Espanha e é muito bem integrada na sociedade. Aqui na Guiné-Bissau a nossa comunidade ainda é pequena, mas penso que nos próximos anos vai crescer”, disse o embaixador.
A CMB, em colaboração com a Embaixada de Espanha no país, plantou uma árvore de paz” a frente do parlamento. O ato a simboliza a paz na Guiné-Bissau.
Texto e Imagem: Turé da Silva
- Created on .