Centro de saúde de Prábis: CONDUTOR RECUSA ENTREGAR CHAVE E CENTRO FICA SEM AMBULÂNCIA

O centro de saúde de Prabís, região de Biombo, está sem ambulância há mais de 6 meses porque, segundo informações, um condutor da ambulância está na posse de chave e apesar das diligências tanto ele assim como a chave encontram-se em parte incerta.

Segundo informações, o então condutor teria levado a ambulância para um conserto mecânico, mas quando tudo parecia ser resolvido ele entregou uma outra chave falsa ficando com a verdadeira e, desde então, a ambulância está parada enquanto permanecem centenas de pessoas precisando de evacuações ou centros mais especializados.

Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), a responsável do centro de saúde de Prábis, Lurdes da Costa, pediu que as pessoas sejam conscientizadas sobre a importância de se cuidarem do bem comum.

"Que os jovens sensibilizem a população de que este é um centro de saúde de todos e aqui todos são beneficiários", exorta.

Sobre esta denúncia, a RSM falou com o administrador do sector, Mamadu Turé Baba, que informou que estão a trabalhar para encontrar o condutor e pede que ele se dirija voluntariamente para entregar as chaves.

"Estamos aqui há seis meses, mas ainda não vimos as chaves da ambulância. Os próprios técnicos do hospital informaram que o condutor entregado uma chave que não era da própria ambulância", explica o administrador que, no entanto, informa que estão a trabalhar no sentido de resolver esta situação.

Ainda sobre o funcionamento do centro de saúde de Prábis, segundo a responsável, atualmente um médico foi afeto e já existem técnicos suficientes, mais ainda deparam com a falta de fornecimento regular da água potável.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos Camará  / Etivaldo Indafa

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più