AUTORIDADES DETÊM SUSPEITOS DE CINCO ASSASSINATOS

As forças de segurança têm em posse, dois jovens guineenses, suspeitos de assassinato de um homem de quase 34 anos de idade também guineense. O caso teria acontecido a 03 de Janeiro de 2013em Bissalanca, na segunda entrada de Luco

O caso envolve dois jovens de aparentemente 34 e 36 anos de idade. O suspeito principal – jovem de mais de 1.75cm de altura - teria confessado o crime á polícia depois de várias interrogações e acusa o amigo de envolvimento em todos os crimes. Por sua vez o amigo – de quase 1.60 cm - diz que durante os cinco anos foi ameaçado de morte caso revelasse o segredo ou entregasse á Polícia.

Baba Djalo, director do departamento de investigação criminal do ministério do interior, explica aos jornalistas que, depois de 5 anos, os suspeitos foram presos na sequência de uma investigação profunda e explica como teria ocorrido a operação.

“Um cidadão guineense telefonou ao patrão passando por outra pessoa. Mas antes cavou uma vala a 35 metros da casa. Quando o patrão chegou sentou numa cadeira plástica e o suposto assassino pegou num pão e atingiu o patrão mortalmente no pescoço e de seguida colocou a vítima na vala”, explica.

Baba Djalo explica ainda que o suspeito confessou a morte de mais 4 pessoas incluindo uma jovem que ameaçara denunciar o caso do assassinato á polícia.

“Sabemos que o mesmo suspeito assassinou cinco pessoas mas confessou só dois assassinatos de uma jovem de nome Tânia. O suspeito disse que assassinou a jovem depois de descobrir mas traição mas sabemos que isso não é verdade, a jovem foi morta porque descobriu o segredo e ameaça contar tudo á Polícia. Ele queria apagar as pistas”, sustenta Baba Djalo que promete a continuidade das investigações afirmando que os restos mortais da vítima já se encontram no Hospital Nacional Simão Mendes para mais invetigações.

O director do departamento de investigação criminal do ministério do interior disse ainda que o suspeito teria confessado que o corpo da Jovem foi jogado na ponte de João Landim (que liga Bissau-Bula), norte do país.

Informações dão conta que o corpo da Jovem Tânia, que supostamente morava nas zonas do campo de Plak, foi deitado na ponte de João landim e a jovem chamava-se Tânia de tem por volta de 160 metros de altura.

Agora pede-se aos familiares que tenham jovem desaparecidas com a pele escura e de altura média que possivelmente vive em Plak, depois do campo de futebol, para deslocarem-se á Polícia da Intervenção Rápida (PIR), em Bissau.

Segundo informações o suposto assassino de cinco pessoas demonstra bons sinais psíquicos e todos os documentos estão a ser preparados para que o caso seja transferido ao Tribunal competente.

 

Texto & Imagem: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più