ALTO COMISSARIADO PREOCUPADO COM FALTA DE CUMPRIMENTOS DE MEDIDAS SANITÁRIAS

O Alto Comissariado para a Covid-19 preocupa com o fracasso no cumprimento das medidas sanitárias impostas neste período de carnaval no país.

A preocupação foi transmitida, esta segunda-feira, pelo secretário desta entidade máxima da luta contra esta pandemia durante a conferência de imprensa semanal da atualização dos dados epidemiológicos da pandemia.

Plácido Cardoso considera “bastante” lamentável a não observância das medidas sanitárias neste período de Carnaval, uma vez que põe o país em risco, sobretudo poderá contribuir no ressurgimento dos novos casos no país.

“É a responsabilidade moral, individual e coletiva de cada um de nós para fazermos observar estas medidas básicas para que possamos prevenir as novas infeções e o surgimento de mais casos na Guiné-Bissau”, disse.

Em relação à infeção da pandemia no país, o médico considera que o maior caso deve-se à questão comunitária, fato que aponta a vacinação em massa para evitar os possíveis prejuízos.

A iniciativa intitulada “No Djuda Família pá é Fika mas Protegidu di Covid-19” lançada no passado quarta-feira já beneficiou 730 famílias em Bissau, a ideia é atingir 5 mil famílias carenciadas.

Perante este fato, Plácido Cardoso fala em alargar a iniciativa para a região de Biombo, concretamente no hospital de Cumura, a fim de ajudar as famílias nos materiais de higiene, assim como as máscaras.

De acordo com a entidade da coordenação da Resposta Nacional à Pandemia de Covid-19, a Guiné-Bissau voltou a registar 59 novos casos, elevando o país a acumular 8.004 desde o início da pandemia, 1 óbitos e 5 hospitalizados.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più