12
Apr
2017

O Bispo de Bissau, Dom José Camnate na Bissing pede os sacerdotes para darem a conhecer e testemunhar Jesus Cristo e o seu evangelho sendo testemunho da misericórdia do Pai e que sejam misericordiosos como o Pai perante as fragilidades e o sofrimento das pessoas

O apelo do Bispo foi ouvido, esta terça-feira (11/04), durante a missa de renovação sacerdotal e de bênção dos óleos utilizados nos sacramentos, realizada na Sé Catedral de Bissau.

Na homilia, o líder da diocese de Bissau chama atenção que os sacerdotes devem reconhecer-se frágeis e pecadores carecidos de misericórdia de perdão para saber acolher com a sua própria experiencia seus irmãos e irmãs particularmente no sacramento da reconciliação, acolher com o Pai misericordioso.

“Papa Francisco bem nos recorda: Abramos os nossos olhos para ver as misérias do mundo e as feridas de tantos irmãs e irmãos privados da própria dignidade e desafiados a escutar os seus gritos de ajuda”

Entretanto, na diocese de Bafatá, na Sé catedral, Bispo Dom Pedro Zilli, chama atenção aos sacerdotes e missionários para saberem que é Deus quem lhes faz crescer e mostrou-se esperançado que o óleo ora consagrado serve como fonte de bênção para os que receberão.

O Bispo diz que a certeza em Deus demostra que “somos instrumentos e cooperadores de Deus de São Paulo, o testemunho da comunidade Cristã simples, do nosso jeito e de todos os nossos limite”.

O Padre Domingos Ca, vigário geral da diocese de Bissau, disse que o dia dos sacerdotes lembra a ordenação sacerdotal e o dia que foi assumido o compromisso em ser servo de Deus.

“Os sacerdotes são relembrados que devem ser instrumento da misericórdia de Deus”, afirma.

Os sacerdotes dizem que o dia lembra o dia que Jesus Cristo fez “a melhor cena do mundo entregando Ele próprio ao mundo”: Façam isso em minha memória e os padres são chamados a serem modelos na sociedade e a viverem a vida como Cristo.

Nas duas dioceses do país, a missa juntou padres e missionários vindos das diferentes paróquias e missões nos seus respectivos catedrais e durante a missa foram apresentados os missionários recém-chegados ao país.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più