19
Apr
2019

 O Vigário episcopal da Diocese de Bissau, P. António Imbombo, afirmou que os fiéis católicos são chamados hoje (sexta-feira santa) para olhar à cruz e ver o sofrimento de Jesus cristo.

António Imbombo falava aos jornalistas sobre a sexta-feira de paixão, a ultima sexta de quaresma, onde explica ainda que o ministério de cruz é o objecto da celebração

“ Fomos chamados hoje para ficar diante da cruz, ver para a dor do cristo. Dissemos cruz de Jesus mas também cruz de várias pessoas aqui no país ou além fronteira que carregam cruz a vários anos. Durante a via sagra, ouvimos que um tal Cireneu ajudou Jesus a levar cruz e para isso, alerto aos fiéis católicos para ajudar os que estão a sofrer”, afirmou.

Padre António Imbombo disse ainda que amanha é o dia de grande silêncio. “ Um DEUS que está calado no sepulcro. Vamos estar junto no sepulcro na esperança de ressurreição de Jesus que vai se levantar na humanidade. É isso que vai simbolizar as cerimónias em todas as Igrejas que termina com a preparação de sírio que será introduzido na Igreja até na Pentecostes”, salientou.

O vigário episcopal da Diocese de Bissau, Padre António Imbombo, explica que os fiéis católicos são chamados hoje para olhar à cruz e ver o sofrimento de jesus cristo e o objecto da celebração da sexta-feira de paixão é a cruz.

Por: Nautaran Marcos Có/ Anézia Tavares Gomes

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più