O Bispo de Bafatá Dom Pedro Carlos Zilli afirmou hoje (23/12) que todos os fiéis presentes na missa de corpo presente do malogrado Padre Domingos da Fonseca acreditam que ele está junto de DEUS.

DOM Pedro ZILLI que falava na missa na Sé catedral de Bissau recordou o malogrado como sacerdote que preocupava com a formação dos padres.

“ Todos os presentes aqui no velório acreditamos que padre Domingos está junto com Deus na mão dele. Em todos os anos de sacerdócio, o malogrado trabalhou muito para a nossa igreja, na formação dos catequistas, seminaristas e jovens. Como meu Vigário geral, me recordava que sempre que era momento de os padres continuarem seus estudos”, recordou.

Por outro lado, Dom Pedro Zilli recordou que durante também que quase 35 anos de sacerdócio, o malogrado comeu e bebeu carne e sangue do cristo para isso, Jesus o ressuscitará no último dia. “ Estamos quase na festa de Natal, na nossa condição humana, natal é festa de Emmanuel, De connosco, Deus com nosso irmão Padre Domingos. Em quase 35 anos de sacerdócio, (a completar no próximo dia 30 de Dezembro) o malogrado comeu o corpo de cristo, então Jesus o ressuscitará no último dia”.

Entretanto, garantiu que padre Domingos da Fonseca fará parte da oração das pessoas que amam.

“ Esta missa nos recorda todos os nossos irmãos já falecidos com saudades e Padre Domingos da Fonseca fará parte nas nossas orações daquelas pessoas que amamos. Nós, os crestões acreditamos que os nossos falecidos irmãos, vão continuar a viver duma forma mais bonito do que esta vida que vivemos nesse mundo porque estão a vivem em Deus”, profetizou.

De referir que Padre domingos da Fonseca faleceu no passado dia 19 de Dezembro em Ziguinchor, Senegal, vitima de doença. E até a data da sua morte era Presidente da Comissão de reconciliação nacional, vigário da diocese de Bafatá e Pároco de Bambadinca.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più