DEPUTADOS OPTIMISTAS NO SUCESSO DA PRÓXIMA LEGISLATURA

O presidente da Assembleia Nacional popular (parlamento) da Guiné-Bissau, Cipriano Cassama, manteve, hoje (16), encontros com todos os representantes dos partidos políticos que serão representados na próxima legislatura

Em cima da mesa estavam os preparativos e os últimos acertos para a investidura dos deputados da nação que deverá ter lugar, na quinta-feira, 18 de Abril

Tendo em conta as obras que decorrem na casa do povo (parlamento), a cerimónia terá lugar num dos hotéis da capital Bissau.

Depois do encontro, à imprensa, todos os representantes dos partidos dizem estar de acordo e optimista em relação ao início da sessão que também será na mesma quinta-feira.

No entanto, tendo em conta a expectativa dos guineenses no sucesso na presente legislatura, Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC, disse que o seu partido estará disponível para interpretar a vontade do povo respeitando “escrupulosamente” a lei.

Já o líder do MADEM-G15, Braima Camara, diz que nesta legislatura, que começa depois de amanhã, a sua formação política vai sempre exigir o cumprimento da lei.

Em representação do PRS, Sola Nkilim Na Bitchita, diz que o PRS está apto para trabalhar pelo bem na nação.

Armando Mango, em nome da APU-PDGB, diz que vão trabalhar para que haja paz e estabilidade no país nos próximos quatro anos.

Por sua vez, Abás Djalo, vice presidente do PND, disse que o importante é os deputados trabalharem afincadamente com base no diálogo sincero.

Agnelo Regala, líder da União para a Mudança, diz esperar que, através do diálogo, a vontade do povo transmitida nas urnas seja respeitada.

Partidos políticos confiantes no sucesso da décima legislatura que começa na quinta-feira com a investidura dos deputados da nação e a automático início da sessão.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più