UNTG ACUSA AUTORIDADES DE TENTAREM SILENCIAR OS SINDICALISTAS
A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) considera que a detenção dos dois sindicalistas é como uma forma de silenciar os sindicatos em greve.
As considerações foram feitas, esta sexta-feira, por um dos responsáveis da UNTG durante uma conferência de imprensa que visa reagir à detenção dos dois líderes dos sindicatos de saúde.
Yasser Turé considera a prisão dos sindicalistas de uma ditadura comunista "transformando a justiça num teatro para silenciar os sindicatos".
Yasser Turé disse ainda que a UNTG não tem condições para negociar mais com o governo devido a detenção dos sindicalistas.
Para Marciano Natak, do Sindicato Nacional dos Quadros Superiores de Saúde, SINQUASS, a detenção afecta todos os profissionais de saúde.
De acordo com a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), central sindical, em breve convocará um encontro de carácter urgente para delinear a estratégia das reivindicações nos próximos tempos.
Continuam a surtir reação em relação a prisão do presidente do Sindicato Nacional dos Enfermeiros, Técnicos de Saúde e Afins (SINETSA), Yoio João Correia e do antigo presidente, João Domingos da Silva.
Por: Marcelino Iambi
- Created on .