UEMOA DISPOSTA EM CONTINUAR A APOIAR PROJECTOS NA GUINÉ-BISSAU

O novo presidente da Comissão da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) garante a disponibilidade da sua organização em continuar a apoiar “todas” as acções sociais iniciadas com o governo da Guiné-Bissau

Abdallah Boureima que falava, esta segunda-feira (03/07), depois do encontro com o chefe de Estado, José Mário Vaz, diz ainda que o encontro serviu para agradecer a confiança do presidente depositada na nova comissão da UEMOA.

Segundo o responsável, durante o encontro informou ao presidente da república o inicio dos trabalhos da comissão, conforme o programa de trabalho que os chefes de Estados e dos governos traçaram para a nova comissão.

“A nossa intervenção situa a nível comunitária e estamos desposto em continuar todas as acções que foram iniciadas com o governo da Guiné-Bissau no sentido de levar o projecto até ao fim”, promete.

Confrontado sobre se a UEMOA vai apoiar directamente o governo liderado por Umaro Sissoco Embalo, Abdallah Boureima diz que a organização tem as suas essências superiores que é a conferência dos chefes dos Estados e dos governos e “uma vez que os projectos e programas foram aprovados nessas essências nós não temos outras dificuldades é só para aplicar a nível local”.

“Se haver algumas dificuldades no país como problemas ligados a insegurança se não existe condição objectiva para executar o projecto é com a certeza a comissão quem não vai poder executar este projecto”, explica.

A actual delegação da UEMOA já havia manito encontros, esta segunda-feira, com o presidente da Assembleia Nacional Popular e ainda com o governo liderado por Umaro Sissoco Embalo.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Siga

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più