TÉCNICOS GUINEENSES FORMADOS PARA UMA VISÃO MAIS AMPLA DE NEGÓCIOS COMERCIAIS

Os técnicos dos diferentes departamentos das instituições públicas e privadas e da sociedade civil estão a ser capacitados, durante cinco dias, na matéria de técnicas de negociações comerciais

Este seminário de cinco dias visa reforçar capacidades das instituições públicas, privadas e da sociedade civil, concernentes a comercio, por forma a adequada participação na formulação e implementação da política comercial e desenvolvimento de negócios, sobretudo de pequenos negócios e contribuir para a integração do país e sub-região e no sistema comercial multilateral.

O Ministro do Comercio, António Serifo Embalo, afirmou que para alcançar o desenvolvimento do comércio tem que haver uma capacidade de negociação.

 “Estas técnicas, tácticas e estratégia de negociação com certeza vão servir para melhorar a performance da classe, porque para desenvolver o comércio tem que ter a capacidade de negociar”, disse. 

Para o coordenador do Projecto no Quadro Integrado e Reforçado, Abbas Djalo, os participantes devem aproveitar no máximo o resultado do trabalho que irá ajudar o ministério nos processos de contractos.

“Esta formação é produto de um estudo que se fez a nível do ministério do comércio, sector privado e sociedade civil, constatou-se que há uma fraqueza a nível do ministério em termos de criação de uma equipa negocial para poder representar o ministério do comércio em negociações que o ministério tem sido convidado para participar tanto ao nível bilateral como multilateral”, explica.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bibia Marisa Pereira

Imagem: Bibia Marisa Pereira

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più