TANQUES DE LIXOS CONTINUAM A PÔR EM RISCO SAÚDE PÚBLICA

Vendedores e utentes do Mercado de Bandim continuam a exigir a retirada dos lixos colocados nos tanques na avenida principal do país.

Os recipientes dos lixos foram colocados nos passeios de mercado de Bandim, há mais de três semanas, por uma organização denominada «Bissau Cidade Limpa Mindará Homem Novo», desde aquela data todos os dias lixos são removidos nos tanques colocados pela CMB e os espalhados no chão.

Durante a reportagem da RSM, esta terça-feira, os populares lamentaram a situação e por isso pedem a intervenção da entidade camararia.

“Estamos a deparar com uma situação muito complicada, porque os tanques que foram colocados nunca são retirados os lixos que foram colocados ali, a Água que sai das casas de banhos vão para em direcção dos lixos por causa das valetas, então isso provoca mão cheiro para os vendedores assim como para os utentes”, disse alguns dos comerciantes.

“É lamentável demais, porque quando recebemos estes tanques ficamos muito contentes porque ira nos facilitar mas agora torna numa preocupação, porque os lixos que são colocados ali não são retiradas, a qui é o nosso lugar de dia-a-dia mas com estes lixos não nos facilita”, lamentam alguns utentes.

“Esta situação pode só acontecer aqui em Bissau, os lixos são deitados nas Berma das estradas, ao lado onde são vendidas as comidas assim não está bem, esta situação não acontece em nenhuma parte do mundo”.

Os feirantes lembram que os maus cheiros podem provocar mal à saúde das pessoas.

OS lixos colocados nos tanques já se encontram há mais de duas semanas, a Camara Municipal continua a ignorar os lixos colocados nos tanques e só retira os lixos colocados nos chãos. Á nossa reportagem disse que não retira os lixos porque os tanques foram colocados sem o conhecimento da instituição. Da mesma forma que “Homens novos” negam a acusação e disseram que os tanques dos lixos foram colocados com aviso prévio da CMB.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più