RENAJ QUER QUE GOVERNO CRIE ESPAÇO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA, ECONÓMICA E SOCIAL

 

O Presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis “RENAJ” disse, hoje, que o Estado deve criar espaço de concertação económica e social como forma de resolver a atual situação vigente no país.

Convidado pela RSM para falar da atual situação política, social e económica do país a margem da cerimónia de tomada de posse dos novos dirigentes da Rádio Jovem, nomeadamente o diretor e o administrador, Abulai Djaura disse que a atual situação do país é emergente, por isso se apela o envolvimento das outras franjas da sociedade nas suas resoluções.

“O governo da Guiné-Bissau deve criar espaço de concertação económica e social como a solução para pôr o cobro estes tipos de situações, por isso é necessário envolver outras as franjas sociais para discutir a solução”, sustenta.  

O presidente da RENAJ pede ainda a intervenção do Chefe de Estado bem como do governo para redobrarem os esforços com vista a fazerem face à atual situação económica do país.

“Estamos muito preocupados com a situação económica que o país enfrenta, percebemos que é mundial, mas cada governo está a adotar as medidas de acordo com a realidade interna do seu país para encontrar soluções possíveis, por isso o governo da Guiné-Bissau deve redobrar o esforço. A população está a passar fome e produtos da primeira necessidade estão muito caros no mercado e isso nos preocupa muito e queremos apelar o governo e a intervenção direta do presidente da República no sentido de encontrar soluções”, exorta.      

A Rede Nacional das Associações Juvenis “RENAJ” promete trabalhar enquanto organização que defende a juventude, a procura da melhor forma de encontrar possíveis soluções sobre a atual conjuntura económica, social e política do país.

 

Por: Diana Vaz

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più