RÁDIO SOL MANSI DESTACADO NO “PATAMAR ACEITÁVEL” DOS PARÂMETROS DO CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE CONDUTA
O Conselho Nacional de Comunicação Social destaca a Radio Sol Mansi (RSM) entre os órgãos da comunicação social da Guiné-Bissau que estão no “patamar aceitável” dos parâmetros da execução e do cumprimento do código de conduta - durante a cobertura eleitoral
O código de conduta já foi aprovado pelos órgãos de comunicação. O conselho da comunicação social realiza, neste momento, os trabalhos de monitorização dos órgãos de comunicação social durante a presente campanha que, oficialmente, termina amanhã (08).
De cordo com o presidente do Conselho, Ladislau Embassa, os trabalhos levados a cabo por “alguns órgãos de comunicação social” são positivos.
“A maior parte cumpriu com a norma estipulada”, disse Ladislau a Rádio Sol Mansi no parâmetro de rigor, verdade, de pluralismo e de tratamento equilibrado.
Ladislau Embassa considera de grave o facto de o Governo não apoiar os órgãos de comunicações Socias nos trabalhos de cobertura eleitoral a fim de divulgar os programas dos partidos políticos.
O presidente do Conselho nacional de Comunicação Social prometeu ainda resolver “no futuro os problemas” para evitar situação susceptíveis de condicionar uma actuação isenta e imparcial da imprensa nacional.
No início da campanha eleitora, o presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social tinha apelado à imprensa nacional para assegurar o pluralismo e a objectividade da informação, e, ao poder político foi pedido para acabar com “práticas de censura.”
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .