PJRT QUER A INCLUSÃO DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS NO GOVERNO DA INICIATIVA PRESIDENCIAL

A juventude do Partido para a Justiça, Reconciliação e Trabalho (PJRT), plataforma das forças democráticas, disse, esta sexta-feira (27-05), que é preocupante a posição do presidente da República em convocar os partidos com assento parlamentar para a formação do novo governo da sua iniciativa.

A preocupação da organização juvenil do partido liderado por Malam Nanco, sem representação parlamentar, foi transmitida à imprensa pelo presidente da juventude, durante uma conferência de imprensa, que visa esclarecer a opinião pública face a sua posição quanto a decisão do chefe de Estado em convidar os partidos com assento parlamentar para o novo governo.

Salifo Sissé afirma que o presidente da República devia convidar todas as formações políticas do país, para juntar-se ao novo executivo liderado por Nuno Gomes Nabiam.

“Enquanto juventude do PJRT registamos com grande preocupação como o presidente da República admitir a possibilidade de convocar os partidos com assento parlamentar, sentimos que é muito complicado porque a partir do momento que o parlamento foi dissolvido, todos os partidos são iguais”, disse Sissé afirmando que o presidente da República deve convocar todas as forças políticas do país para fazer parte do próximo executivo.

No entender desta juventude partidária, Umaro Sissoco Embaló deve convocar todos os partidos e, sem exceção com vista a participar no novo elenco governamental.

Salifo Sissé apela o presidente a afastar-se da possibilidade de convidar somente os partidos com assento parlamentar.

“É só para realçar que somos primeiros partidos a dar a nossa vida para puder ajudar a encontrar a solução, nós desde as primeiras horas estamos com o presidente da República, mas em nenhum momento fazemos parte do governo, convidamos agora o presidente a afastar-se da possibilidade da iniciativa de convidar somente os partidos com assento parlamentar”, exorta.

A juventude do PJRT disse que se a posição do chefe de Estado concretizar-se pode criar mais possibilidades de retrocesso no país.

 

Por: Ussumane Mané

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più