PJ PRENDE 10 QUILOS DE COCAÍNA PROVENIENTES DE BRASIL

A Policia Judiciaria (PJ) da Guiné-Bissau prendeu, na noite de ontem (04 de Julho), no aeroporto de Bissau, cerca de 10 kg droga tipo cocaína, proveniente do Brasil. A operação de apreensão contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate a Droga da PJ portuguesa

A droga estava disfarçada em lençóis.

Em declaração aos jornalistas, na instalação da Policia Judiciaria, em Bissau, o director adjunto da PJ, Domingos Monteiro Correia, diz que as autoridades nacionais sobretudo a PJ estão determinadas em continuar a lutar eficazmente contra o tráfico de droga.

“Estas técnicas de tráfico demonstram a necessidade da PJ reforçar os trabalhos para contar com o apoio considerável do governo e dos parceiros numa aposta na criação de condições materiais para que esta instituição possa trabalhar”, adverte.

Sobre a nova técnica de impregnar as drogas num lençóis, que a rede criminosa agora utilizar para transportar o produto de um país para outro, Domingos Correia aponta a criação das condições e matérias para que a policia possa trabalhar.

“A Guiné-Bissau tem sido conectada com o tráfico de drogas. A PJ continuará a fazer o seu trabalho para livrar o país das redes e das organizações criminosas”, promete.

Embora a apreensão da quantidade significativa da droga aprendida, a PJ diz ser prematura divulgar o nome das pessoas envolvidas na droga. Ultimamente a PJ tem desencadeado operações e que resultou na apreensão de uma quantidade recorde de mais de 800 quilos a menos de quatro meses.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Imagem: Internet

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più