PAIGC CONSIDERA PRISÃO DE “MANECAS” DOS SANTOS COMO FORMA DE DENEGRIR IMAGEM DO PARTIDO
O Secretário Nacional do PAIGC considerou esta quarta-feira (21 de Junho) que as ameaças feitas aos dirigentes do partido estão a ser concretizadas de uma forma metódica.
Aly Hijazy que falava a imprensa disse igualmente que é o ministro do interior que incita a violação e ocupação das sedes regionais do partido.
«As ameaças estão passando de ameaças e estão agora a ser concretizadas de uma forma metódica, o que pressupõe a existência de um plano elaborado e em execução. É o ministro do interior que incita à violação e ocupação das sedes regionais do PAIGC, seguindo o exemplo do presidente da República e dos seus acólitos, quando esquece que o ministério que ocupa tem a obrigação de velar e proteger cidadãos e os seus bens materiais», alerta.
Por outro lado afirma que a prisão de Manecas dos Santos circunscreve-se num plano para denegrir a imagem do PAIGC e “ mais do que isso, de tentar travar a realização da convenção nacional do partido”.
Entretanto, antigo primeiro-ministro Carlos Correia afirma que a prisão de Manecas do Santos é uma tentativa de instaurar ditadura e nepotismo no país, tendo sublinhado que alguém não se pode ser dono de todo o país. Mais adiante, diz que a prisão de Manecas dos Santos demonstra o desespero do presidente da Republica.
De referir que a convenção do PAIGC a iniciar amanhã, vai reunir os membros da direcção, comissões políticas regionais e deputados do partido com a excepção dos deputados expulsos.
O deputado Baciro Dja brevemente reintegrado no partido irá participar na convenção, como explica Manecas dos Santos.
Por: Nautaran Marcos Có
- Created on .