NOVO MINISTRO DO INTERIOR PROMETE TRABALHAR PARA QUE HAJA SEGURANÇA NO PAÍS
O novo ministro do Interior e da Ordem Pública, Sandji Fati, disse que irá empenhar-se para que sejam criadas condições para a efetiva segurança e tranquilidade na Guiné-Bissau.
O novo titular pela pasta do Interior e ordem pública falava, hoje (28), à margem da sua posse que decorreu no palácio do governo.
Sandji Fati, respondendo as questões da Rádio Sol Mansi e referindo-se ao aumento das ondas de criminalidade e de assaltos verificados em quase todo o país e, na sequência dos assaltos verificados na tarde desta quarta-feira em alguns bairros de Bissau em pleno luz do dia.
Nesse dia, grupos de jovens assaltaram várias pessoas que circulavam nas vias públicas, retirando-lhes os seus materiais, incluindo os materiais escolares das crianças e jovens.
Sandji Fati assume estas funções num momento em que várias organizações da sociedade civil pediam a demissão do antigo ministro, Botche Candé. Questionado sobre a mensagem que traz para o povo guineense, o novo titular da pasta do Interior e da ordem pública diz que fará o possível para que haja a paz no país.
Sobre as denúncias de tráfico de drogas no país, com possíveis envolvimento dos titulares dos órgãos da soberania e de alguns políticos guineenses, Sandji Fati admite que a luta contra este flagelo não será uma tarefa fácil.
“Não vai ser uma tarefa fácil, mas estamos aqui para cumprir missão”, disse.
O novo ministro do interior é um militar de carreira, e até a data da posse desempenhava as funções do ministro de agricultura. A pasta da agricultura, passa agora a ser ocupada pelo antigo ministro do Interior, Botche Candé.
Ainda no mesmo Decreto Presidencial foi anunciada a extinção da pasta da Secretaria de Estado da Ordem Pública.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira
Imagem: Arquivo Internet
- Created on .